Nos dias 25 e 26 de abril realizou-se o Torneio Nacional Atleta Completo, no Complexo Desportivo das Laranjeiras, em Ponta Delgada (Açores).
Do Estrela Campo de Aviação foram convocados os atletas Matilde Fernandes (SUB 14), Evandro Gomes (SUB 14) e Miguel Valdez (SUB 16), e o treinador, Prof. Pedro Nogueira, para integrarem a comitiva da Associação de Atletismo de Castelo Branco. Pela primeira vez na história do clube, tivemos três atletas a participar na competição (Seleção da AACB com quatro atletas).
A Matilde participou no Pentatlo do escalão SUB 14 que é constituído pelas seguintes disciplinas – 60 metros (8"77 - 626 pontos) e lançamento do peso (2 kg) (6,84 m - 325 pontos), no primeiro dia, 60 metros barreiras (0,76m) (13"36 - 214 pontos), salto em comprimento (3,83 m - 270 pontos) e 1000 metros (4´00"21 - 382 pontos), no segundo dia, tendo concluído a competição com 1817 pontos, no 18º lugar. As marcas obtidas nas provas de 60 metros, 60 metros barreiras e 1000 metros foram novos recordes pessoais para a atleta.
O Evandro participou no Pentatlo do escalão SUB 14 que é constituído pelas seguintes disciplinas – 60 metros (9"09 - 285 pontos) e salto em comprimento (4,24 m - 245 pontos), no primeiro dia, 60 metros barreiras (0,76m) (12"22 - 200 pontos), lançamento do peso (3 kg) (9,17 m - 436 pontos) e 1000 metros (3´37"10 - 347 pontos), no segundo dia, tendo concluído a competição com 1513 pontos, no 14º lugar. Todas as marcas obtidas nas provas, exceto no salto em comprimento, foram novos recordes pessoais para o atleta.
O Miguel participou no Octatlo do escalão SUB 16 que é constituído pelas seguintes disciplinas – 80 metros (9"24 - 808 pontos), lançamento do dardo (45,73 m - 526 pontos), salto com vara (2,50 m - 242 pontos) e 300 metros (38"66 - 663 pontos), no primeiro dia, (100 metros barreiras (0,84m) (13"80 - 850 pontos), lançamento do disco (1 kg) (33,63 m - 536 pontos), salto em altura (1,73 m - 569 pontos) e 1000 metros (3´17"55 - 504 pontos), no segundo dia, tendo concluído a competição com 4698 pontos, no 1º lugar. O atleta revelou grande consistência ao longo das 8 provas, liderando a competição desde a primeira prova. A marca obtida no Octatlo SUB16 (4698 pontos) é a melhor marca nacional de sempre. Com esta vitória, o Miguel entrou num grupo restrito de atletas, sendo que é apenas o quarto na história, que venceu o Atleta Completo Nacional em três anos consecutivos (como SUB 14, em 2024, e como SUB16, em 2025 e 2026). Para além disso, ainda bateu os seguintes Recordes Distritais durante a competição - 80 metros (9"24) e 100 metros barreiras SUB16 (0,84m) (13"80). As marcas obtidas no lançamento do dardo, salto com vara e lançamento do disco foram novos recordes pessoais para o atleta.
Parabéns aos atletas e ao seu treinador, pelo empenho e resultados obtidos!






Sem comentários:
Enviar um comentário